Gestão de paradas
ALGUNS MINUTOS VALEM MAIS DO QUE OUTROS
A experiência em paradas da PLAORC pode ser traduzida em números. Estima-se que já foram planejados centenas de milhões de dólares em investimentos. Em nossa história, inúmeros foram os cronogramas, planos de gerenciamento, EAP’s e organização voltada a paradas.
Hoje no Brasil a PLAORC representa um repositório importante de know how das tecnologias disponíveis para planejar um empreendimento deste tipo.
Vale muito a pena investir em planejar bem uma parada por dois aspectos: as oportunidades de ganhar com a redução de seu custo e tempo de indisponibilidade de equipamentos e pela ameaça brutal de uma parada dar errado e causar prejuízos e traumas.
Afinal de contas, alguns minutos de parada podem custar milhares de dólares.
TRADIÇÃO EM ACOMPANHAMENTO DE PARADAS
A história da PLAORC com paradas remonta aos anos iniciais de sua trajetória, quando atuamos em uma importante parada no interior de Goiás e assumimos todo o calendário de paradas setoriais da Companhia Siderúrgica Nacional com a missão de garantir dados confiáveis e disponíveis no tempo exato.
O acompanhamento em Primavera ou Microsoft Project permite, por exemplo, gerar uma curva com os quantitativos de pintura, estrutura metálica, cabeamento ou qualquer outro quantitativo pendente e cruzá-lo com os valores para previsibilidade físico-financeira.
Outra funcionalidade muito exercitada é a simulação de atualização de cronograma para verificar conflitos e preparar planos de contingência.
Planejar a parada de uma planta requer pensar desde o momento em que se interrompe a produção até os esvaziamentos de cada linha, distribuidor, panela, tanque ou seus devidos bloqueios.
Pensar em interferências entre setores, impactos de desligamentos de energia, interrupção de gases.
Já realizamos paradas complexas, como o exemplo da uma parada de planta siderúrgica integrada na Colômbia.
Foi confeccionado cronograma incluindo todos os setores da planta
Charter Smarter
Why book with us
Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusant doloremque laudatium totam rem aperiam vitae ullamcorper. Ut enim ad minim.
Largest Choice of Yachts
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipis.
Tailor-Made Vacations
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipis.
Unbiased Global Network
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipis.
Loyalty Rewards Program
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipis.
MÉTODO DA CORRENTE CRÍTICA EM PARADAS
A fim de proteger e resguardar o caminho crítico, baseado na Teoria das Restrições do livro A Meta de Goldratt foram criadas técnicas de abordagem do cronograma específicas, como o Concerto e o ProChain.
A PLAORC se orgulha de ter sido responsável pela condução de paradas com profissionais próprios hands on desde a concepção dos detalhamentos em post its até o controle do cronograma com o módulo Prochain.
Geramos, atualização a atualização, o gráfico de consumo do pulmão (buffer).
Mais do que o que a técnica traz de benefícios, a maior contribuição é o que ela obriga o planejador a fazer para que a rede seja bem desenhada.
Um cronograma refinado que fui de forma coerente com todos os recursos, ligações e folgas.
AGILE, METOLOGIA ÁGIL, SCRUM, MANIFESTO ÁGIL
Uma das maiores dificuldades para escalada ágil em uma organização é a mudança cultural.
A PLAORC tem contribuído para a agilidade dos clientes atuando como Scrum Master.
As maiores barreiras das equipes são conceituais.
Além disso, elaborar uma boa lista de requisitos, negociar e implementar uma rotina adequada exposta claramente em quadros Scrum e quantificar os resultados em bons relatórios de burndown são serviços prestados pela PLAORC.
Desde nossa fundação, acompanhamos inúmeras paradas industriais. Em 2014, acompanhamos uma parada gerida pelo método da corrente crítica com conceitos de Agile. Em 2020, participamos da implantação de projetos de vulto inovadores e implementamos o Agile em um escritório de projetos para os estudos conceituais.
Todos os resultados foram assombrosos em termos de produtividade.
Chegamos a uma conclusão, que já é compartilhada pelo mercado: o concorrente que lutar, sem a metodologia ágil, num mercado disputado por concorrentes que já usam metodologia ágil, perderá.
Assim, estamos preparados para escalar o ágil em nossos clientes e levar o melhor para nossos parceiros.